Carta de Serviços

A Carta de Serviços ao Usuário (CSU) da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa/RN, tem como objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo Poder Legislativo Municipal, bem como as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO

A Carta de Serviços ao Usuário (CSU) da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa/RN, tem como objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo Poder Legislativo Municipal, bem como as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

Em resumo, a CSU é um documento que visa esclarecer sobre os serviços ofertados pela Câmara Municipal, trazendo ao cidadão informações claras e precisas quanto às formas de acesso, os prazos de resposta, os horários de atendimento e também oportunizando um maior conhecimento das atividades desempenhadas pelo Órgão. 

PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS

  • Legislar sobre assuntos de interesse local;
  • Suplementar a legislação federal e a estadual no que couber;
  • Dispor sobre o ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano;
  • Dar posse ao Prefeito e ao Vice-Prefeito;
  • Fiscalizar a atuação do Poder Executivo municipal. 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

PRESENCIAL

  • Local: 

 A Câmara Municipal de Coronel João Pessoa/RN, atende ao público em sua sede, localizada na Rua Alcides Viana, n° 210, centro, na cidade de Coronel João Pessoa/RN - CEP: 59930-000.

  • Horário de atendimento ao público:

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

  • Horário das reuniões plenárias:

Quartas-feiras às 19:00hs.

 

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

 

ELETRÔNICO

 

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE CORONEL JOÃO PESSOA/RN - https://cmcoroneljoaopessoa.rn.gov.br/ 

O portal da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa/RN, na internet divulga uma série de informações institucionais e permite o acesso a diferentes serviços, tais como:

  • LEGISLAÇÃO MUNICIPAL: Lei Orgânica Municipal, Plano Diretor, estatutos, leis ordinárias, leis complementares, resoluções, decretos e Regimento Interno.
  • CONSULTAS: à legislação municipal, proposição, solicitação de informações, reclamação, denúncia e demais manifestações sobre serviços prestados.
  • SESSÃO AO VIVO: transmissão ao vivo das Sessões Plenárias, por canais de comunicações.
  • ACESSO À INFORMAÇÃO: Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), Ouvidoria e Fale Conosco.
  • PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: contas públicas, informações funcionais (agentes públicos, subsídios, remunerações e diárias), licitações, contratos, bens patrimoniais, execução orçamentária, entre outros. 

 

PRINCIPAIS SERVIÇOS

  1. Consulta a Legislação Municipal no Portal

O que é o serviço?

A Câmara Municipal disponibiliza leis, decretos, resoluções, estatutos e códigos municipais. No portal na internet, os atos normativos encontram-se disponíveis em diferentes formatos, para consulta e impressão. Presencialmente, os atos normativos podem ser consultados no seu formato original, em versão impressa.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

- Nenhum, acesso livre para todos.

Principais Etapas do Serviço

Acessar o portal da Câmara Municipal de Coronel João Pessoa/RN (https://cmcoroneljoaopessoa.rn.gov.br/), clicar no link "LEGISLAÇÃO" e, depois, efetuar a pesquisa, utilizando os seguintes filtros: palavra, assunto, espécie, número e/ou ano da norma.

Canais de comunicação:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

Imediato.

Formas de prestação

Informação aberta, publicada no portal de transparência e atualizada conforme o surgimento de novas legislaturas.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.

 

  1. Consulta a Legislação Municipal Presencial

O que é o serviço?

A Câmara Municipal disponibiliza leis, decretos, resoluções, estatutos e códigos municipais. Presencialmente, os atos normativos podem ser consultados no seu formato original, em versão impressa.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

- Nenhum, acesso livre para todos.

Principais etapas do serviço

Comparecer prensencial na Câmara Municipal, procurar o setor legislativo e solicitar interesse a acesso a legislação.

Canais de comunicação:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

Imediato. Exceção: em caso de inviabilidade de atendimento imediato, 7 dias para a disponibilização.

Formas de prestação

Informação aberta, atualizada conforme o surgimento de novas legislaturas. Sendo disponibilizada cópias se tiver interesse.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.

 

  1. 3. Consulta e Acompanhamento de Proposições

O que é o serviço?

Esse serviço permite ao usuário acompanhar o andamento das proposições em tramitação, com acesso aos textos, justificativas, emendas, pareceres, movimentações, localização e situação atual. As proposições disponíveis são:

  • Proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal (ELOM);
  •  Projeto de Lei Complementar (PLC);
  • Projeto de Lei Ordinária (PLO);
  • Projeto de Decreto Legislativo (PDL);
  • Projeto de Resolução (PR);
  • Indicação;
  • Emenda;
  • Moção;
  • Mensagem Retificativa;
  • Recurso;
  • Autorização.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

- Nenhum, acesso livre para todos.

Principais etapas do serviço

Comparecer prensencial na Câmara Municipal, procurar o setor administrativo/legislação e solicitar interesse o que deseja requerer.

Canais de comunicação:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

Imediato. Exceção: em caso de inviabilidade de atendimento imediato, 7 dias para a disponibilização.

Formas de prestação

Informação aberta, atualizada conforme o surgimento de novas legislaturas. Sendo disponibilizada cópias se tiver interesse.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.

 

  1. Acompanhamento de Sessões e Reuniões na Câmara Municipal

O que é o serviço?

Na Câmara o cidadão tem a oportunidade de assistir as sessões e reuniões realizadas pela câmara.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

- Nenhum, acesso livre para todos.

Principais etapas do serviço

Comparecer prensencial na Câmara Municipal nos dias que esta sendo realizado.

Canais de comunicação:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

Imediato. Exceção: em caso de inviabilidade de atendimento imediato, 7 dias para a disponibilização.

Formas de prestação

Informação aberta, atualizada conforme o surgimento de novas legislaturas. Sendo disponibilizada cópias se tiver interesse.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.

  1. Acompanhamento de Sessão pela Internet

O que é o serviço?

Acompanhamento pela internet das sessões realizadas pela câmara.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

- Nenhum, acesso livre para todos.

Principais etapas do serviço

Acessar a página do Facebook da Câmara, pelo link: https://www.facebook.com/camaraceljoaopessoa,  todas as quartas-feiras às 19hs, para assistir a transmissão ao vivo e rever posteriormente na página oficial da Câmara na "TV Câmara": https://cmcoroneljoaopessoa.rn.gov.br/

Canais de comunicação:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

Todas as quartas-feiras às 19hrs.

Formas de prestação

Transmissão online da Sessão Plenária.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.

 

  1. e-SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

O que é o serviço?

Identificação e preenchimento de formulário/requerimento, conforme orientação fornecida pelo setor. atendimento geral ao cidadão, Serviço de Informações ao Cidadão – SIC de que trata a Lei de Acesso à Informação (Lei n° 12.527/2011) e de protocolo geral de documentos/requerimentos, com encaminhamento aos setores competentes.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Identificação através do fornecimento dos seguintes dados: CPF/CNPJ, nome, endereço, e-mail e telefone. 

Principais etapas do serviço

O andamento das solicitações originadas via SIC poderão ser acompanhadas através de um protocolo gerado no momento da criação da solicitação ou através de contato pelos canais de comunicação disponibilizados.

Canais de comunicação:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

- Informações solicitadas via SIC (Serviço de Informação ao Cidadão): 20 dias prorrogáveis por mais 10, conforme a necessidade. 

- Atendimento geral ao cidadão e protocolo de documentos: de imediato, respeitando-se apenas o tempo de espera para atendimento de até 20 minutos.

Formas de prestação

Pelo link: https://eouve.com.br/#/sic

Solicitar o serviço pelo portal no SIC e após a solicitação o responsável receberá no e-mail que houve uma solicitação e acessará o site para responder com o prazo determinado.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.

  1. Ouvidoria

O que é o serviço?

A ouvidoria pública é uma ferramenta de gestão importante para as câmaras, porque amplia o canal de comunicação com os cidadãos, garantindo o exercício da cidadania por meio do acesso à informação. Além de permitir que a câmara atue com maior eficiência para atender às necessidades da cidade. As críticas e sugestões realizadas pela comunidade a ouvidoria, quando analisadas, indicam quais são as tomadas de decisões mais assertivas.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Identificação através do fornecimento dos seguintes dados: CPF/CNPJ, nome, e-mail e telefone.

A identificação não é obrigatória. Caso o usuário opte em não fornecer seus dados de identificação, ele receberá uma chave/código para consultar o andamento da sua manifestação.

Principais etapas do serviço

Solicitar o serviço pelo portal da Ouvidoria e após a solicitação o responsável receberá no e-mail que houve uma solicitação e acessará o site para responder com o prazo determinado.

Canais de comunicação:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

- 30 dias prorrogáveis por mais 30, conforme a necessidade.

Formas de prestação

 

Pelo link: https://eouve.com.br/#/ouvidoria

O andamento das solicitações originadas via Ouvidoria poderá ser acompanhado através de um protocolo gerado no momento da criação da solicitação ou através de contato pelos canais de comunicação disponibilizados.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.

  1. Certidões e Cópias

O que é o serviço?

Qualquer pessoa pode solicitar à Câmara Municipal cópia ou emissão de certidão de vigência de determinado ato normativo publicado pelo Poder Legislativo municipal.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Identificação através do fornecimento dos seguintes dados: CPF/CNPJ, nome, e-mail e telefone.

A identificação não é obrigatória. Caso o usuário opte em não fornecer seus dados de identificação, ele receberá uma chave/código para consultar o andamento da sua manifestação, caso o faça de forma on-line. 

Principais etapas do serviço

Entrar em contato com departamento legislativo por telefone ou presencialmente. Ou, por meio da ouvidoria.

Canais de comunicação:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

- 30 dias prorrogáveis por mais 30, conforme a necessidade.

Formas de prestação

Fornecimento de informação verbal ou de documento impresso.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.

  1. Denúncias

O que é o serviço?

Qualquer pessoa pode comunicar à Câmara Municipal de Coronel João Pessoa/RN eventual irregularidade ocorrida no âmbito do Poder Legislativo municipal ou relacionada com matéria de sua competência.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Identificação através do fornecimento dos seguintes dados: CPF/CNPJ, nome, e-mail e telefone.

A identificação não é obrigatória. Caso o usuário opte em não fornecer seus dados de identificação, ele receberá uma chave/código para consultar o andamento da sua manifestação, caso o faça de forma on-line. 

Principais etapas do serviço

Poderá denunciar pelo portal da Ouvidoria e após a solicitação o responsável receberá no e-mail que houve uma solicitação e acessará o site para responder com o prazo determinado.

Canais de comunicação: 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira, das 07:00hs às 13:00hs.

TELEFONE 

  • Central: (84) 99840-4476.

ELETRÔNICO

Previsão de prazo máximo para prestação do serviço: 

- 30 dias prorrogáveis por mais 30, conforme a necessidade.

Formas de prestação

Fornecimento de informação verbal ou de documento impresso.

Taxas e preços

Gratuito

Manifestação do Usuário

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado? Acesse nossa ouvidoria através de: https://eouve.com.br/#/ouvidoria 

Ou pelo telefone: (84) 99840-4476.