Câmara inicia agendamento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Câmara inicia agendamento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)
A Câmara Municipal de Coronel João Pessoa através de parceria com o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) e Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM) inicia nesta terça-feira (27/02) os serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
 
Os cidadãos interessados em emitir o RG em seu novo modelo deve agendar o serviço de forma presencial na sede da Câmara Municipal, localizada na Rua Alcides Viana, no horário das 08h as 12h, de segunda a sexta, ou através do WhatsApp (84) 99840-4476.
 
A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é emitida em um modelo único e com validade para o território nacional. Ela unificar possíveis números de registro que existam em cada um dos 27 estados da Federação, o que vai impedir identidades com numerações diferentes.
 
A CIN é emitida em duas versões: física e digital, que possuem o mesmo layout e segurança. A versão física, em papel ou em policarbonato, atende aos que não possuem acesso à internet, smartphones ou computadores. Já o documento em formato digital é obtido por meio do aplicativo GOV.BR, mas somente após a emissão da carteira física.
 
Para verificar a autenticidade do documento, a CIN possui um QR Code, que poderá ser lido por qualquer cidadão e vai permitir checar se a identidade é autêntica e se foi furtada ou extraviada.
 
Documentos necessários:
- Certidão original de nascimento ou casamento;
- CPF;
- Comprovante de residência original;
- RG antigo (2ª via)